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Como configurar o email no Microsoft Outlook 2013

Como configurar o email no Microsoft Outlook 2013

A Central 1, disponibiliza mais um tutorial para você. Desta vez iremos explicar como configurar seu email para utilizar o Microsoft Outlook 2013

Microsoft-Outlook-2013Passo 1

Na “Barra de menus” do Microsoft Outlook 2013, clique em “Arquivo”> “Informações” depois em ” + Adicionar Conta”.

Passo 2

Na janela “Adicionar Conta”, clique em “Configuração manual ou tipo de servidor adicionais”, depois clique em “Avançar”.

Passo 3

Na janela “Adicionar Conta”, selecione a opção “POP ou IMAP”, em seguida clique em “Avançar”.

Passo 4

Na janela “Adicionar Conta”, preencha os campos conforme as instruções abaixo:

Informações do usuário

No campo “Nome”, digite seu nome. Este nome aparecerá no campo “DE:” da mensagem que você enviar.
No campo “Endereço de email”, digite seu endereço de e-mail: nome@seudominio.com.br.

Informações do servidor

No campo “Tipo de conta”, selecione a opção “POP3”
No campo “Servidor de entrada de emails”, digite mail.seudominio.com.br.
No campo “Servidor de saída de emails (SMTP)”, digite mail.seudominio.com.br.

Informações de logon

No campo “Nome de Usuário”, digite seu endereço de e-mail completo. Por padrão, o assistente coloca apenas o nome digitado no campo anterior, complete com seu email.
No campo “Senha”, digite a senha de acesso ao seu e-mail. Para gravar a senha na configuração, deixe a opção “Lembrar senha” marcada.

Passo 5

Clique em “Mais configurações…”, em seguida clique na guia “Servidor de saída”. Marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e depois selecione a guia “Avançado”.

Passo 6

Ainda na janela de “Configurações de email na Internet”, altere o número da porta do servidor de Emails de saída (SMTP) de “25” para “587” e, clique em “OK”.

Passo 7

Na janela “Adicionar Conta” clique em “Avançar” e, por fim, em “Concluir”.

Agora você já pode acessar a sua Conta de e-mail através do Microsoft Outlook 2013.

Como configurar o email no Microsoft Outlook 2003

Como configurar o email no Microsoft Outlook 2003

A Central 1, disponibiliza mais um tutorial para você. Desta vez iremos explicar como configurar seu email para utilizar o Microsoft Outlook 2003. Apenas de já estarmos na versão 2013, a versão de 2003 ainda é muito utilizada em empresas e residências.

Passo 1

Abra o Microsoft Outlook 2003

outlook2003

 

Passo 2

Na barra superior, clique em FERRAMENTAS, e depois em CONTAS DE E-MAIL deverá aparecer a tela abaixo:

1

Passo 3

Escolha a opção ADICIONAR UMA NOVA CONTA DE E-MAIL e clique em AVANÇAR

Passo 4

Clicando em avançar irá aparecer a tela abaixo:

2

Passo 5

Escolha a opção POP3 e clique em AVANÇAR, irá aparecer a imagem abaixo:

3

Passo 6

Nas opções acima, coloque as informações do seu site, por exemplo:

Se seu site fosse este acima www.teste.com.br você colocaria o seu nome, seu e-mail COMPLETO, no nome de usuário, coloque seu e-mail COMPLETO e sua senha, no item SERVIDOR DE ENTRADA e SERVIDOR DE SAÍDA, coloque por ex… mail.teste.com.br IGUALZINHO nos dois itens. Muitas pessoas colocam essas configurações erradas e por isso não conseguem usar o outlook adequadamente.

Ficará conforme a imagem abaixo:

4

Passo 7

Depois de preenchido as informações acima, clique em MAIS CONFIGURAÇÕES e irá aparecer a tela abaixo:

5

Passo 8

Onde está grifado mail.teste.com.br você pode apagar e colocar SEU NOME, o que você escrever aí, a pessoa que receber seu e-mail irá ver.

Passo 9

Clique na aba SERVIDOR DE SAÍDA e aparecerá a imagem abaixo:

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Passo 10

Marque a opção MEU SERVIDOR DE SAÍDA (SMTP) REQUER AUTENTICAÇÃO, e marque a opção FAZER LOGON USANDO.

Passo 11

Digite em NOME DE USUÁRIO seu e-mail COMPLETO, e coloque sua senha, ficará conforme a imagem abaixo:

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Passo 12

Depois disso clique em AVANÇADO e altere a porta de SMTP de 25 para 587 e clique em OK e voltará pra tela anterior.

Passo 13

Clique em Avançar

Passo 14

Irá aparecer a tela abaixo, e clique em CONCLUIR

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Passo 15

Pronto, seu outlook está configurado. Esperamos ter lhe ajudado.

11 dicas de como otimizar o conteúdo do seu site

11 dicas de como otimizar o conteúdo do seu site

Que tal otimizar seu site criando um conteúdo de qualidade para trazer mais visitantes?

seo

São dicas valiosas que se aplicadas, produzem um efeito constante no tráfego diário. A Central 1 aplica essas dicas e por isso decidimos compartilhá-la com nossos leitores. Conseguimos duplicar o tráfego do Blog e do Site em 1 mês de trabalho, sempre pontuando todos os itens abaixo. Veja 11 dicas de como otimizar o conteúdo do seu site:

  1. Seja Original, poste conteúdos inéditos, com qualidade, motive o usuário a retornar a seu site, mantenha sempre uma regularidade nas postagens, nunca pare de postar.
  2. Crie um título chamativo, mas ao mesmo tempo condizente com o conteúdo divulgado, é importante também trabalhar as palavras do título no texto, assim facilita que os mecanismos de busca indexem melhor seu site.
  3. Crie links nas palavras existentes do seu conteúdo. Como por exemplo: Se for falar sobre alguma ferramenta do Facebook ou do Google Plus, marque o link dessas ferramentas nas palavras chaves. Isso aumentará a estrutura interna da navegação, dará visibilidade nas palavras em destaque e criará uma rede de conteúdo em apenas uma postagem.
  4. Abaixo das postagens, relacione listas de outras postagens semelhantes aquele assunto. Ex.: Uma postagem sobre e-mail, relacione ao final do post, outras postagens sobre e-mails.
  5. Faça publicação de vídeos em seu site, interagindo o vídeo com sua postagem.
  6. Possibilite que seus usuários possam compartilhar facilmente seu conteúdo nas mídias sociais através de botões de compartilhamento, você pode colocá-los a cima ou abaixo do post.
  7. Organize o menu de seu site, deixe bem visível e fácil para o usuário identificar facilmente o que deseja.
  8. Preocupe-se com a qualidade do conteúdo postado, atualmente os mecanismos de busca desprivilegiam até mesmo páginas com erros gramaticais e ortográficos dos seus resultados, também materiais igualmente duplicados são penalizados.
  9. Mantenha o layout limpo sem excesso de imagens ou informações. Não exagere nas propagandas em links patrocinados, às vezes menos é mais e pode ser muito eficiente.
  10. Utilize um programa de Web Analytics, como Google Analytics para acompanhar os indicadores do seu site.
  11. Contrate ou aprenda a utilizar as ferramentas de Web Master do Google. Você poderá ver quais palavras chaves estão trazendo mais tráfego ao seu site, como também utilizar estas palavras para trabalhar o marketing. Você também pode ver dicas de otimização de sua página, erros em seu site. Isso é muito importante, pois páginas com erros reduzem sua pontuação de qualificação e em consequência, a sua posição nos buscadores.

Com essas dicas seu site estará apto a trazer mais visitantes. Não se esqueça de estar presente nos meios sociais como Facebook, Google Plus, Twitter, Linkedin… Fazer parcerias, amigos, compartilhar eventos, conhecimentos, artigos, etc. Todos são ótimos métodos para divulgar e criar novos leitores.

Problemas com mensagens duplicadas em seu email?

Problemas com mensagens duplicadas em seu email?

Caso esteja recebendo mensagem duplicadas, segue abaixo alguns motivos e como resolver este problema:

Mensagens duplicadas no Webmail

Caso observe que as mensagens estão duplicadas em nosso webmail recomendamos que informe nosso suporte para que nossa equipe possa analisar.

Mensagens duplicadas no Outlook Express

Se você estiver recebendo mensagens duplicadas pelo Outlook Express, o arquivo Pop3uidl.dbx pode estar danificado. A Microsoft indica o artigo abaixo para solucionar o problema:

No Outlook Express 5, se você receber o email do Post Office Protocol (POP3) de uma conta que tenha uma cópia das mensagens mantidas no servidor, você poderá receber mensagens duplicadas do servidor sempre que você envia e recebe.

Esse comportamento pode ocorrer se o arquivo Pop3uidl.dbx está danificado.

Para resolver esse comportamento, renomeie o arquivo Pop3uidl.dbx e, em seguida, reiniciar o Outlook Express. Execute estas etapas:

1. Clique em Sair no menu File para sair do Outlook Express.
2. Clique em Iniciar, aponte para Pesquisar e, em seguida, clique em para arquivos ou pastas.
3. Na caixa Procurar pastas ou arquivos denominados, digite Pop3uidl.dbx e clique em Pesquisar agora .
4. Em Resultados da pesquisa, clique com o botão direito do mouse no arquivo Pop3uidl.dbx e em seguida, clique em Renomear.
5. Digite Pop3uidl.old e pressione ENTER.
6. Para iniciar o Outlook Express, clique em Iniciar, aponte para programas e, em seguida, clique em Outlook Express.

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Outlook Express 5.5
• Microsoft Outlook Express 5.01 Service Pack 2
• Microsoft Outlook Express 4.0
• Microsoft Outlook Express 5.01
• Microsoft Outlook Express 5.0

Mensagens duplicadas no Microsoft Outlook 2003

Caso esteja recebendo mensagens duplicadas pelo Microsoft Outlook 2003, o programa pode precisar de uma atualização. A Microsoft indica o artigo abaixo para solucionar o problema:

Após baixar seus emails no Microsoft Office Outlook 2003 de um servidor de email POP3 e repetir a operação mais tarde, é possível que emails duplicados sejam baixados.

Esse problema pode ocorrer caso você use a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor.

Para definir a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor, execute as seguintes etapas:

1. No menu Ferramentas, clique em Contas de email.
2. Clique em Exibir ou alterar contas de email existentes e em Avançar.
3. Clique na conta de email POP3 e em Alterar.
4. Clique em Mais configurações.
5. Na guia Avançado, marque a caixa de seleção Deixar uma cópia das mensagens no servidor e clique em OK.

Esse problema foi corrigido primeiramente em um hotfix que agora está em um service pack. Se você instalou o service pack mais recente do Office 2003, não será necessário instalar o hotfix.
Informações do service pack

Este problema foi corrigido no Office 2003 Service Pack 2 (SP2).

Para resolver este problema, obtenha o service pack mais recente para o Office 2003. Para obter mais informações, clique no link abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):
http://support.microsoft.com/kb/870924/ (Como obter o service pack mais recente para o Office 2003)

Como obter o hotfix
Esse problema está corrigido no Pacote de hotfix do Outlook 2003 posterior ao Service Pack 1 de 13 de setembro de 2004.

Para obter informações adicionais, clique no link abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):
http://support.microsoft.com/kb/885243/ (Descrição do Pacote de hotfix do Outlook 2003 posterior ao Service Pack 1 (SP1): 13 de setembro de 2004)
Observação importante. Na primeira vez em que os emails forem baixados de um servidor de email POP3 após a instalação do hotfix, ainda é possível receber emails duplicados. No entanto, esse problema é resolvido a cada download subseqüente.

Este problema foi corrigido primeiramente no Microsoft Office 2003 Service Pack 2 (SP2).

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Office Outlook 2003

Outras causas

Porém, estas acima definidas podem não ser as únicas causas do problema. Instabilidades na sua conexão, por exemplo, também podem gerar comportamento similar. Nesse caso é importante verificar com um técnico de sua confiança essas possíveis causas de problemas na conexão.

Configurando e-mail no iPhone/ iPod Touch iOS6

Configurando e-mail no iPhone/ iPod Touch iOS6

PASSO 1

Configure o seu iPhone/ iPod Touch para enviar e receber e-mails.

Para configurar uma nova conta de e-mail, clique em “Ajustes”

1PASSO 2

Clique em “Mail, Contatos, Calendários”.

2PASSO 3

Na tela “Mail, Contatos, Calendários”, clique em “Adicionar Conta…”.

3PASSO 4
Na lista de provedores de e-mails sugeridos, selecione a opção “Outra”.

4PASSO 5

Na tela “Nova conta”, adicione as informações conforme descrito abaixo:

No campo “Nome”, digite seu nome completo, com espaço e iniciais maiúsculas. Este nome aparecerá no campo “DE:” da mensagem que você enviar.
No campo “Endereço”, digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo “Senha”, digite a senha de acesso ao seu e-mail.
No campo “Descrição”, descreva esta configuração. Exemplo: nome@dominio.com.br

5Após preencher os campos, clique em “Salvar”.

PASSO 6

Na tela seguinte, selecione a opção “POP”.

Preencha os campos que ainda estão em branco, conforme descrito abaixo:

Servidor de correio de entrada

No campo “Nome do Host”, digite mail.dominio.com.br.
No campo “Nome de Usuário”, digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo “Senha”, digite a senha de acesso ao seu e-mail.

Servidor de correio de saída

No campo “Nome do Host”, digite mail.dominio.com.br.
No campo “Nome de Usuário”, digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo “Senha”, digite a senha de acesso ao seu e-mail.

6Depois de preencher os campos, clique em “Salvar”.

PASSO 7

No final da configuração, aparecerá uma mensagem como na imagem abaixo. Clique em “Sim” para concluir a configuração da conta.

Atenção! Caso a mensagem apareça novamente, clique em “SIM” para finalizar.

7Atenção! Caso a mensagem apareça novamente, clique em “SIM” para finalizar.

PASSO 8

Na tela seguinte, siga os passos conforme descrito abaixo.

1º – No item “contas”, selecione a conta que você recém criou e na opção de “Servidor de Correio de Saída”, clique no item de propriedades de SMTP.

2º – Selecione o Servidor Smtp Principal da conta “mail.dominio.com.br”.

3º – No campo “Porta do Servidor” altere o número da porta do servidor de “25” para “587“.

8Para finalizar a configuração da conta, clique em “SMTP”, no canto superior da tela.

Parabéns! Você concluiu a configuração da sua conta de e-mail.